domingo, 1 de novembro de 2009

Leandro Corrêa

   POR QUE FAZER HISTÓRIAS EM QUADRINHOS? – o que quero mostrar com minhas histórias?-

  Fiz meu primeiro personagem em meados de 1998, na época eu fazia um curso de aprendizagem industrial no Senai. O personagem chamava Zé Punk Rocker. O personagem era um menino estranho que amava Elvis Presley e se identificou com a energia do punk rock da banda The Misfits e Ramones e resolve montar uma banda. 
  Infelizmente hoje não tenho mais esses desenhos....
Na época eu estava desanimado com algumas coisas e estava ouvindo muito punk. Esse personagem tinha muito de mim mas não chegava a ser algo extremamente pessoal. Não mostrei o Zé Punk Rocker para muita gente... Nunca tive intenção de mostrar minhas histórias para muita gente....
  Em 2005 fiz um personagem que é um metalúrgico que odeia a profissão e sonhava em ser guitarrista, viver de música. Não... não de qualquer musica, mas de rock n roll. Nas primeiras histórias relatei alguns casos que eu vivi dentro da metalurgia e relatei também a primeira vez que meus amigos e eu fomos ao Camping & Rock ( um festival de rock que acontecia num balneário perto da Serra do Cipó).
  No fanzine A.T.U.M. faço histórias que relatam sentimentos e alguns fatos pessoais. Falo muito sobre depressão também.

  Sempre gostei de ler autobiografias. O quadrinho que mais gosto é o My Life do R. Crumb. A canção que mais me emociona é Strawberry Fields do J. Lennon. No momento estou lendo Corredo com tesouras de Augusten Burroughs e estou adorando. Adoro os Blues antigos de pessoas como Blind Lemon Jefferson, Charley Patton e Son House. Há uma grande força e uma sinceridade incrível na arte dessas pessoas e é isso que me emociona.

  Não sei se as histórias que faço têm uma grande força ou algo do tipo, mas tento ser o mais sincero possível, pois talvez o desenho seja o único lugar que eu possa realmente expressar o que sinto....

 "Fiquei na esquina e quase estourei a cabeça/ Não conseguia dinheiro nem para comprar uma fatia de pão"

Trechinho da letra de uma das canções de Blind Lemon Jefferson.

Um comentário:

  1. Olha o Leandráo aí!!!!
    Tive o prazer de "conhecer" o Zé Punk Rocker
    e faço uma ponta nas loucuras ocorridas no Camping Rock! Vc é talentosão Leandro, curto demais seu trabalho!
    Abração do seo brother!

    ResponderExcluir